Telegram Group Search
Bom dia no Senhor!!

José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.
(Mt 1,20)

O amor nos convida a não tomar decisões a partir do nosso medo, agindo, depois, empurrados por uma força que nos domina.

O amor nos desafia a pensar para além da nossa justiça, saindo ao encontro de algo mais profundo e precioso que ainda desconhecemos.

O amor nos envolve numa obra que ultrapassa nossos sonhos e que faz desmoronar nossas certezas, para dilatar nosso coração e nos capacitar a uma doação mais autêntica de nós mesmos.
Bom dia no Senhor!!

Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada. (Lc 1,18)

O amor não anda entre certezas, não espera se garantir para dar passos, não se coloca na defensiva  recusando desafios e imprevistos.

O amor não nos mantém escondidos atrás de nossas máscaras, entre as paredes sempre iguais da nossa história, deixando-nos reféns das nossas convicções.

O amor, ao invés, precisa da nossa liberdade para gerar conosco uma vida nova que possa lutar contra nosso egoísmo, enfrentar nossos medos, subverter nossa mentalidade.
Bom dia no Senhor!!

Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
(Lc 1,34)

O amor abre um caminho para dentro o que para nós é impossível, o que ainda é inacessível à nossa justiça, mas que se torna sonho a ser realizado que preenche o coração.

Assim, responder ao amor, significa habitar numa confiança que ultrapassa totalmente o que somos, disponíveis nos tornarmos o que jamais acreditaríamos.

Amar é sermos transformados, não segundo nossas regras, por quanto sagradas que sejam, mas de acordo com uma vida muito maior, que não conhecemos e para a qual oferecer tudo de nós.
Bom dia no Senhor!!

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. (Lc 1,41)

Enfrentando medos, resistindo ao orgulho, exercitando a solidariedade: dia após dia vamos fazer de nós também uma resposta de amor.

E quanto mais buscamos ser essa resposta cultivada no segredo do nosso coração, tanto mais nossa vida se tornará resposta clara para outros.

Pois é o amor que suscita alegria pelo nosso falar, que ilumina de esperança pelo nosso estar perto, que abre caminhos novos pelo nosso agir.
Bom domingo no Senhor!!

Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu.
(Lc 1,45)

A felicidade habita em nós na medida em que acreditamos no amor, na promessa de que somente pela força do amor podemos ter vida, apensar de qualquer ameaça e morte.

A felicidade se compre em nós na medida em que conseguimos amar, vencendo medos e resistências, deixando pra trás preconceitos e rancores.

A felicidade nos torna testemunhas do homem da cruz na medida em que nos deixamos transformar interiormente, aprendendo a dar voz à humildade, à compaixão, à ternura para com os últimos.
Bom dia no Senhor!!

Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.
(Lc 1,63-64)

É o amor que nos traz de volta do isolamento, que nos oferece palavras capazes de transformar a realidade e comunicar vida e esperança.

É pelo amor que cobrimos os distanciamentos e nos alcançamos uns aos outros, aprendendo a compreender e acolher, preenchendo de simplicidade e coragem nossos gestos.

É o amor que nos liberta e nos reconcilia interiormente, derrubando barreiras e construindo pontes, reunindo aos poucos os fragmentos dispersos da nossa história e do nosso coração.
Bom dia no Senhor!!

E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos. (Lc 1,76)

O amor não tem caminho aberto, mas encontra barreiras de desconfianças. Assim conta apenas conosco, a fim de que nossas decisões sejam esperança para as dúvidas de muitos.

O amor não tem voz no meio do barulho da violência. Assim só pode confiar em nós, para que nossos gestos silêncios sejam a força da reconciliação e da cura.

O amor é descartado diante de tantas ilusões. Assim vem a nós como criança desamparada, para que nossa vida comunique a verdadeira alegria que preenche o coração de todos.
Bom Natal no Senhor!!

Encontraram Maria e Jose‌, e o rece‌m-nascido deitado na manjedoura. (Lc 2,16)

No meio da nossa escuridão, o misterioso apelo do amor nos chama e nos conduz ao encontro da vida verdadeira.

Uma vida que mostra a nossa pequenez e a fragilidade que nos marca, mas que faz brilhar a infinita esperança que nos habita.

Uma vida com a qual voltar atrás para o nosso dia, repletos de sentido, preenchidos de uma alegria que nos torna testemunhas.
Bom dia no Senhor!!

Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. (Mt 10,20)

Podemos falar manipulados por nossos medos. Mas o amor nos ensina a dialogar com eles e conosco mesmo, até chegar às raízes dos nossos dramas.

Podemos falar para nos impor e prevalecer sobre os outros. Mas o amor nos convida a recuar e a criar espaço para quem ainda não tem lugar em nós.

Podemos falar agredindo e falsificando a fala do outro. Mas o amor se torna silêncio em nós, para que uma verdade maior possa surgir e nos iluminar.
Bom dia no Senhor!!

A Vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós. (1Jo 1,2)

É pelo amor que nos tornamos parte de uma vida maior daquilo que temos e conhecemos, mais forte do que nos feriu e amedrontou.

Uma vida mais verdadeira, que não vem para nos gratificar, mas para nos fazer crescer, compreendendo o sentido profundo de tudo o que está em nosso coração.

Uma vida mais autêntica que nos permite doar alegria através das nossas palavras; misericórdia e compaixão através dos nossos gestos; esperança profunda através da nossa dor.
Bom domingo no Senhor!!

Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência.
(Cl 3,12)

Somente na medida em que me sinto amado que vou desejar e procurar revestir-me de misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Revestir-me e assim cobrir meus espinhos e fraquezas, para poder chegar perto dos outros sem ferir ninguém, para que o amor que me ilumina seja compartilhado apesar do que carrego.

Somente na medida em que amamos podemos suscitar nos outros o desejo e a procura de uma vida nova, transformando nosso coração apesar de qualquer espinho e fraqueza.
Bom dia no Senhor!!

Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
(1Jo 2,15)

Se me colocar a frente dos outros, enxergando apenas minhas necessidades, minhas vontades, minhas razões, também estarei excluindo o amor.

Se rejeitar os outros em nome dos meus princípios, das minhas convicções, da minha dor, também estarei menosprezando o amor.

Se deixar que o medo, o meu orgulho, meu egoísmo, se tornarem mais forte do desejo de me doar aos outros, também estarei perdendo o amor.
Bom dia no Senhor!!

Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. (Jo 1,3)

Jamais queremos as coisas ruins pelas quais passamos, mas, com esta nossa carne ferida, com nossa história rasgada, o amor sabe criar a mais preciosa pérola que nosso coração pode guardar.

Temos muita dificuldade em aceitar nossos limites e fragilidades, mas, desta nossa pequenez, da nossa vulnerabilidade, o amor faz surgir oportunidades de superação que nos transformam por dentro.

Tendemos a preferir uma existência fácil e prazerosa, no entanto, o amor continuamente nos sugere de doar tudo o que somos, para gerar em nós, dia após dia, uma vida autêntica.
Bom 2025 no Senhor!!

Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. (Lc 2,19)

O amor abre espaço dentro de nós, para que nosso coração se torne aberto e acolhedor, capaz de receber com confiança tudo o que os nossos dias nos proporcionam, sem medo, sem rejeição.

Um coração também atento e profundo, que não se fixa no que aparece, mas que busca escutar e compreender, em busca de uma verdade maior que vem ao nosso encontro.

Um coração que aprende a se libertar de si mesmo, disposto e orientado a sair do seu próprio mundo levando o tesouro que guarda, para que seja vida autêntica compartilhada com muitos.
Bom dia no Senhor!!

Eu sou a voz que grita no deserto: 'Aplainai o caminho do Senhor'. (Jo 1,23)

O amor nos convida a habitar nossas dificuldades com confiança, para que nossa vida seja voz de esperança, capaz de inspirar e doar solidariedade verdadeira.

O amor nos chama a cultivar compaixão diante de todo sofrimento, para que nossa presença gere esperança que alivia e levanta, que abraça e fortalece.

O amor nos envia ao encontro de conflitos e divisões, como testemunhas de uma reconciliação que abriu caminhos dentro de nós, para oferecer esperança e paz.
Bom dia no Senhor!!

Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo. (Jo 1,33)

O amor nos liberta de nós mesmos e do vazio que nos ameaça, nos envia para que nossa liberdade não seja perdida e desperdiçada.

O amor faz de nós uma missão viva, que comunica o infinito para o qual nosso coração é feito apesar de toda nossa fraqueza.

Uma missão que reúne os pedaços da nossa história, dando-lhe sentido novo, que nos reconcilia conosco e com nossas próprias limitações.
Bom dia no Senhor!!

O que estais procurando? (Jo 1,38)

Nosso coração habita nas coisas que procuramos. Para se perder, se buscamos algo que se consome. Para permanecer, se desejamos uma vida que não perece.

Reconhecemos nosso valor naquilo que procuramos. Para nos desprezar, quando nos entregamos a ilusões que enganam. Para nos preencher de gratidão, ao abraçar a vida autêntica que cresce em nós.

Definimos o rumo da nossa história com tudo o que procuramos. Para chegar a um grande vazio, se não saímos de nós mesmos. Para mergulhar na mais duradoura felicidade, quanto mais o amor nos orienta.
Bom domingo no Senhor!!

A estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. (Mt 2,9)

O amor sempre nos chama para novos passos, ulteriores decisões a ser tomadas, desafios a ser acolhidos, e assim, experimentar quem somos realmente.

O amor sempre permanece à frente de nossos sonhos e desejos, sempre nos atrai para fora do que alcançamos e construímos, sempre nos abre a um horizonte desconhecido.

Pois o amor nos convida a seguí-lo a fim de parar e descer na profundidade de nós mesmos, até as raízes do nosso ser, até a fonte de uma vida imperecível.
Bom dia no Senhor!!

Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo. (Mt 4,17)

O amor não me julga pelas minhas falhas, mas me faz enxergar todas as mudanças que estão ao meu alcance, para nunca me deixar acomodado com aquilo que sou.

O amor não me despreza por causa das fraquezas que carrego, mas ilumina de compaixão minha história, para que tenha a coragem de acolher uma verdade mais profunda e libertadora.

O amor não me leva a me fechar em mim mesmo, mas a sentir a vida junto com os últimos, para que eu queira ser esperança autêntica, próxima de todos.
Bom dia no Senhor!!

Dai-lhes vós mesmos de comer. (Mc 6,37)

O amor derruba toda religião que nos divide e remove o distanciamento que separa dignos e indignos.

Desmascara todas as coisas sagradas que deixam nossos corações insensíveis e duros e mostra o céus no meio da terra.

O amor inverte a lógica que sustenta nosso orgulho, para que nossa existência floresça numa vida feita de doação.
2025/02/11 00:52:44
Back to Top
HTML Embed Code: