Telegram Group Search
A melancolia natalina

Nessa época do ano algumas coisas estranhamente começam a dar errado pra mim. Acontecem brigas, afastamentos, incômodos, pensamentos que eu não deveria ter, e até acontecimentos traumáticos (sem exceções). Mas por algum motivo eu sempre espero ansioso por essa data, na esperança de fazer algo memorável, e que vincule essa data com sentimentos bons e lembranças boas.

Nesse ano, finalmente consegui conciliar melhor as minhas relações de uma forma que eu não precise ficar ansioso/preocupado com a forma que as coisas vão acontecer. Como todo natal desde 2022, passarei com meus amigos, na rua, sem uma ceia, tradições familiares ou coisas assim. Já que minha família não tem essas tradições, escolhi não me prender em casa como eu sempre fazia, pois agora, tenho amigos e vontade de viver bons momentos.

Meu conselho pra você que também sente essa melancolia: Se sua família não se importa com as tradições, crie as suas próprias. Não fique triste por não ter, chame seus amigos e faça algo. Nem que seja sair de casa, nem que seja comer na casa de algum parente, nem que seja sair andando pela cidade sozinho. Apenas faça, não seja uma pessoa triste em uma das melhores épocas do ano. E claro, quando você tiver a sua própria família, não deixe essas datas importantes passarem em branco, pois seus filhos precisam de memórias boas. Faça a sua ceia, reúna os seus amigos e a sua família (família = pessoas dentro da casa), e aproveite o momento.
Os humanos sofrem de algum problema recorrente e com muito custo encontram a solução.
A solução se torna padrão e, portanto, uma "tradição".
As gerações futuras não têm o problema e como não viveram e não conseguem ver o problema, acham que a tradição é inútil.
A tradição é combatida por anos e jogada fora por quem diz buscar o progresso.
O problema volta.
Forwarded from Boteco do Zeca (Lemos)
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Rendez-vous à Brasilla (Envoyée par un ami)
Terminei a 1ª temporada de DanDaDan

Dois estudantes apostam sobre a existência de fantasmas e alienígenas, frequentando locais bizarros onde enfrentam criaturas sobrenaturais.

Dandadan é uma salada de frutas maravilhosa entre a bobagem, a emoção e a ação. Com personagens extremamente carismáticos, momentos épicos e fossas profundas que te pegam de jeito.

Tem uma arte belíssima, um roteiro que leva pra qualquer direção imaginável e uma dublagem sensacional.

Porém acho que o anime perdeu o fôlego nos dois últimos capítulos. Já existem personagens extremante interessantes sem muita aparição como a velha turbo e ainda assim um novo (e sem sal) foi introduzido aos 45 do segundo tempo encerrando o anime na metade de um arco novo.

Vou seguir acompanhando, na torcida pra que esse tenha sido um escorregão pontual, de qualquer forma recomendo.
2024/12/26 01:24:32
Back to Top
HTML Embed Code: