Telegram Group Search
Forwarded from Saturn; ∆
Me rn
Era uma vez no México (2003)
Terminei de ler Hemingway: tempo, vida e obra.

Otto Maria é um polimata e crítico literário brasileiro que alguns anos após morte de Hemingway escreve sua biografia e discorrendo sobre a figura histórica que foi o autor.

Hemingway teve uma vida inusitada, atuando na primeira guerra mundial, cobrindo a guerra civil espanhola nos anos seguintes e se dedicando as mais variadas atividades como a pesca em alto mar.

É interessante ver como seus livros são uma espécie de biografia romantizada de cenários ao qual ele de fato viveu, dando outra dimensão as já complexas e profundas histórias.

Peguei esse livro num sebo baratinho e é uma jóia rara de um crítico apaixonado por um autor extremamente intenso.
Assisti Fuga das Galinhas 2 (2023)

Molly é a filha de Ginger e Rocky e assim como os pais sonha com liberdade.

Hoje em dia sequência de clássicos são sempre coisas muito, muito perigosas mas assim como Wallace e Gromit esse filme se sai maravilhosamente bem.

Ele pega a premissa do filme anterior, inverte de uma maneira muito inteligente e leva a diversas reflexões interessantes.

Sem muitos spoilers teve um personagem que senti que reaparecer foi um pouco forçado e preguiçoso, além de também terem se mantido um pouco no mesmo núcleo trazendo apenas Molly e a amiga dela de novos personagens.

Mas é bom, sem dúvidas os britânicos são muito melhores em fazer continuações de clássicos do que os americanos.
Assisti Pobres Criaturas (2023)

O doutor Godwin é um cirurgião especialista em transplantes e sua maior criação é Bella Baxter, que se torna sua filha.

Esse filme é uma das obras visuais mais fantásticas que já vi nos últimos anos. Ele é cheio de personalidade e características visuais marcantes, mas vou desenvolver meus dois pontos favoritos.

A escolha de lentes aqui é muito, muito fascinante. Com composições complexas com lentes grande angulares e closes fascinantes utilizando desfoque espiralado, nunca tinha visto esse aspecto ser tão bem explorado num filme.

Outra coisa que acho incrível é como conforme a Bella vai evoluindo mentalmente e observando outras nuances no mundo a colorimetria do filme vai também se modificando, começando simples com preto e branco, até os tons mais sombrios que tem o final.

Tudo isso numa história fascinante, um Frankstein invertido no qual um monstro cria um ser adorável que lentamente se eleva de um estado primitivo a uma consciência plena sobre o mundo onde vive
Assisti Gonjiam: Hospital Maldito (2018)

Um grupo de Youtubers decide fazer uma live invadindo um hospital abandonado dito mal assombrado e acabam atestando a veracidade das histórias.

Um found footage moderno com umas cenas bacanas e aquele velho dilema de até onde se vai por views na internet.

Mas sei lá, não me deu medo e eu não sei bem dizer o motivo. Talvez o problema seja eu que não mergulho tanto em ff e achei o roteiro meio bagunçado. Tem umas homages a bruxa de blair, mas sei lá, é isso, nada memorável.
Assisti apertem os cintos o piloto sumiu (1980)

Um veterano traumatizado precisa pousar um avião de passageiros após os pilotos passarem mal.

Esse é clássico, tem suas piadas que envelheceram e sonoplastia do ratinho, mas ainda tem bastante coisa pra dar risada.

É besteirol e caos puro, sátiras, bobagens. Vejo muita gente reclamando que a lacração estragou o humor mas eu acho que o que realmente estragou foi levarmos a sério demais o mundo. Não consigo pensar num filme moderno que faz trocadilhos de tiozão e piadas bobas (eles estão voando com instrumentos kkkk)

Agora se você fala inglês acho que vale a pena ver esse no original porque algumas piadas dubladas fica sem sentido, provavelmente vou rever legendado.
Watchmen (2009)
Deposito de Mágoas
Location
Adm vai estar ausente até o sábado devido ao motivo acima
Forwarded from pixels roubados (pinguinno)
Terminei de ler a Carta de Pero Vaz de Caminha enquanto navegava pelo rio Amazonas.

Se você estudou história no ensino fundamental você sabe que documento é esse, mas se você não prestava atenção então basicamente foi a carta que voltou pra Portugal depois de "descobrirem" o Brasil. Eu nunca tinha lido isso, encontrei num sebo e achei que seria uma ocasião oportuna pra matar o tempo.

Primeiramente agora eu respeito a norma culta do português porque ler a forma de alguém falar é terrível, felizmente esse livro tem a versão "reescrita atualizada". Segundo que caminha não era mal sujeito e ficou encantado com a bondade e inocência dos índios, sorte dele ter morrido meses depois sem ter visto a presepada que foi o processo de colonização destruindo o paraíso que ele acreditou ter encontrado.
2025/02/14 21:42:32
Back to Top
HTML Embed Code: